Casamentos
0s 10 mandamentos para escolher o traje do noivo
Pesquise muito antes de sair para comprar, pois as ofertas são muitas e o desgaste durante a procura pode ser cansativo. Seguem algumas dicas que são essenciais para a escolha do traje:
1. Se o noivo ainda não tiver um bom terno, escolha uma cor que possa usar bem após a cerimônia, em outros eventos. Preto, grafite ou azul com detalhes sutis e que não marquem muito a peça.
2. Se o seu caso for fazer uma roupa somente para a cerimônia faça direito, não devemos economizar nos tecidos e detalhes. Ouse também na escolha de uma modelagem diferenciada e nos detalhes que podem valorizar o seu traje.
3. Fazer um investimento um pouco maior no traje, pode ser bastante positivo pois ele vai ficar no seu armário e poderá ser utilizado por diversas vezes.
4. Verifique se a modelagem é a mais adequada para o seu biotipo.
5. Nada de exagerar no “Slim Fit”, pois após algumas horas usando um traje muito apertado você poderá ficar cansado, e na pista de dança é um perigo, pode rasgar!
6. Terno confortável não significa que seja largo. Se atente para a medida correta, apertado demais engorda e largo também engorda! Nos dois casos fica deselegante.
7. Em cerimônias à noite escolha tecidos em cores mais discretas, que podem ter brilho e dar um toque bem sofisticado ao traje.
8. Cerimonias de dia, no campo ou na praia pedem tecidos em cores mais claras em tecidos mais leves. Branco, off-white passando pelos azuis ou caquis até o cinza bem clarinho. Tecidos com a textura do linho ou tweeds por exemplo, são bem adequados.
9. Atenção para a escolha o tecido do colete! Ele deve ser confeccionado sempre com tecido diferente do tecido do traje.
10. Colete, sempre. O Traje do noivo é o colete.
Agende seu horário com Eduardo Guinle, o estilista especialista em noivos!
(21) 3322-6675
(21) 99988-1855