Casamentos
A importância do colete no traje do noivo
O colete é peça do vestuário usada para abrigar o corpo do frio, isto em regiões com o clima bem diferente do nosso, no caso, o Rio de janeiro. Então porque o uso do colete?
não estamos com frio, e não estamos em Milão ou Nova York…
A peça é fundamental na composição do traje, e deve ser usada em qualquer situação, nos casamentos clássicos, na serra na praia , das cerimônias mais sofisticadas até a mais rústicas, de dia ou noite, segundo Eduardo Guinle o colete caracteriza o noivo como NOIVO.
Confira dicas para a escolha do colete:
Casamentos Clássicos
Nas cerimônias que exigem um trajes mais clássico, recomendamos sempre um colete confeccionado com um tecido diferente do costume, ou seja que tenha um contraste e possa assim formar um traje diferenciado.
Cores como prata, champagne, branco ou off white, e em tecidos com mais brilho, como um jacquard de seda.
Casamentos na Praia
O uso do colete vai dar riqueza e sofisticação ao traje, mesmo com o pé na areia. Neste caso, na maior parte das vezes indicamos cores diferenciadas, azuis indo do royal ao clarinho, beges e cinzas bem clarinhos, passando pelo off-white até o branco. Sim, traje branco – como a noiva.
Os tecido com texturas como o linho e o rami são bem vindos e as modelagens podem ser diferenciadas e mais decotadas. Neste caso, e regra do tecido pode ser quebrada, e os tecidos podem ser o mesmo do restante do traje pois uso do colete já mostra que o noivo teve o cuidado ao escolher o seu traje.
Casamentos na Serra/Campo
Seguindo o mesmo conceito do casamento na praia, o que nos permite o uso de tecido mais diferenciados, que podem ser mais rústicos e até um tweed, com decotes e botões diferenciados.
e lembre-se:
a noiva vai estar vestida de “noiva” e o noivo deve sempre estar vestido de “noivo”.